Sobre Dc Jovem

As novas tecnologias ampliaram muito a capacidade de comunicação dos grupos sociais, que passaram a ter mais facilidade para se organizar. Os jovens, em especial, têm se destacado em vários lugares do mundo pela forte participação em protestos por causas diversas. No Brasil, os movimentos jovensl já teve grande papel na luta por direitos sociais, principalmente durante os anos de ditadura.

Por todo o globo, jovens de todo o planeta tem lutado por justiça social e pela união de todos os povos.  Aqueles que são cristãos procuram consolidar a escolha de Jesus como modelo e do Evangelho como código de vida; os jovens pertencentes a outras religiões, acolhendo o ideal do mundo unido, encontram um estímulo constante a espelhar-se fielmente nas próprias doutrinas; os que não possuem uma convicção religiosa partilham a regra de ouro, que convida a fazer aos outros o que se gostaria fosse feito a si, sublinhando os mais altos valores da pessoa.

Sabem que a unidade na qual acreditam, e pela qual pelejam, não é apenas um projeto humano, mas o desígnio de Deus sobre a humanidade (“Para que todos sejam uma coisa só”, Jo, 17,21).

O movimento do PSDC Jovem, devido à atração que estes demonstram para com a causa da Democracia Cristã Jovem, sobretudo a construção de um mundo sem fronteiras no qual a solidariedade, a justiça social e a liberdade sejam realidades irrefutáveis, com igualdade de oportunidades para todos, independentes de raça, credos ou cor, já nasceu forte, robusto com saúde para lutar por esses ideais tão caros a Democracia Cristã em todo o mundo, construir sociedades livre, justas e solidarias.

Em sua história mais recente a Jornada Mundial da Juventude, que aconteceu em 2013, no rio de Janeiro e trouxe ao Brasil o Papa Francisco, foi um marco para os jovens Democratas Cristãos que, estiveram presentes em São Paulo, em vários encontros que antecederam as reuniões na capital carioca. Demonstrando que a Democracia Cristã não é um partido religioso, a Juventude Democrata Cristã também se fez representar em vários encontros de jovens evangélicos como a Reunião dos 12, no Ibirapuera, Encontro que trouxe a capital paulista jovens evangélicos de toda América do Sul.

Dessa forma o Movimento PSDC Jovem chega a 2016, pronto para continuar em sua marcha rumo a um Brasil melhor que todo jovem almeja, sem distinção nem preconceitos, uma nação verdadeiramente baseada na legitimidade do amor pregado pelo próprio Cristo que diz que o verdadeiro cristão não é aquele que aponta o dedo para acusar é antes o que estende a mão para ajudar e acalentar e apontar caminhos.

PSDC Jovem: Por um Brasil de igualdade e justiça social para todos!

Assine a nossa newsletter