MENSAGEM DO PRESIDENTE NACIONAL JOVEM SETEMBRO 2020

Maringá – Paraná, 1º de Outubro de 2020.

Postado em 1 de outubro de 2020

Maringá – Paraná, 1º de Outubro de 2020.

 

Começa mais um Outubro Rosa, o mês mais bonito do ano. Com ele também começam as campanhas para as eleições municipais de 2020.

A Democracia Cristã vem mais forte do que nunca na busca de espaços de poder para exercer seus ideais democráticos e humanos.

Setembro foi mês muito duro para nosso partido: Perdemos duas de nossas maiores lideranças: O Presidente Estadual da Democracia Cristã de Roraima Roberto Lopes, e o Deputado Estadual João Peixoto, do Rio de Janeiro, Vice-Presidente da Democracia Cristã. Perdas irreparáveis que foram um duro golpe em nossa agremiação nas vésperas deste grande desafio chamado eleições municipais.

Entretanto não podemos nos deixar abater, mais do que nunca precisamos levar adiante os ideias democráticos destes guerreiros que tanto fizeram pela Democracia Cristã e pelo nosso país. É momento de honrar o nome e a histórias destes que, com certeza, estão lá de cima olhando com muito orgulho por nós.

Venho desejar boa sorte e muita força aos 4706 candidatos da Democracia Cristã do Brasil nestas eleições. São candidatos à prefeitos, vice-prefeitos, e vereadores que com certeza honrarão o nome do DC 27 em todos os cantos do nosso país.

Não posso deixar de falar também sobre a magnífica campanha Outubro Rosa, campanha anual realizada mundialmente em outubro, com a intenção de alertar a sociedade sobre o diagnóstico precoce do câncer de mama.

Essa mobilização visa também à disseminação de dados preventivos e ressalta a importância de olhar com atenção para a saúde, além de lutar por direitos como o atendimento médico e o suporte emocional, garantindo um tratamento de qualidade.

Durante o mês, diversas instituições abordam o tema para encorajar mulheres a realizarem seus exames e muitas até os disponibilizam. Iniciativas como essa são fundamentais para a prevenção, visto que nos estágios iniciais, a doença é assintomática.

Com o coração ainda em luto, mas com a força para levarmos adiante os ideais dos nossos líderes que partiram, desejo a todos e todas um excelente outubro, e que nossas campanhas democratas cristãs sejam honestas, sinceras, justas e VITORIOSAS!

 

Um grande beijo e abraço,

Marcos Willian Loiola da Costa

Presidente da Juventude Democrata Cristã do Brasil.

Assine a nossa newsletter