MENSAGEM DO PRESIDENTE NACIONAL – JULHO 2020

Postado em 7 de julho de 2020

JULHO DE 2020

DEMOCRATA CRISTÃOS DO BRASIL

Por um instante, vamos regredir no Tempo… Estamos em 9 de Julho de 1945!
No centro de São Paulo, nas escadarias do Teatro Municipal, um grupo de jovens e entre eles, o Líder, um jovem negro, que depois seria o maior nome do Direito do Trabalho no Brasil, CESARINO JUNIOR!
Ao seu lado, outro jovem, mais tarde Senador da República, QUEIROZ FILHO, e os incentivando, um ideólogo, Alceu Amoroso Lima, conhecido como TRISTÃO DE ATAÍDE.
E o que faziam, com os olhos inundados de esperança? Fundavam o PDC – Partido Democrata Cristão, trazendo a Democracia Cristã ao Brasil!
Depois, a História e os Grandes Líderes da Democracia Cristã do passado: Monsenhor Arruda Câmara, Jânio Quadros, José Richa, Nelson Marchezan e o eterno Líder, FRANCO MONTORO, entre tantos outros!
1965: O Ato Institucional Nº 2, do Regime Militar, fecha os Partidos Políticos e entre eles o PDC!
!985: Vinte anos depois, no Rio de Janeiro, com o fim do Bipartidarismo, Arena e MDB, o médico JORGE COELHO DE SÁ refunda a Democracia Cristã no Brasil, com o mesmo nome anterior, PDC!
Neste mesmo ano de 1985, volto para a Democracia Cristã, da qual nunca sai desde minha filiação em Porto Alegre-RS, em 1962, na Juventude Democrata Cristã e concorro, nesse mesmo ano de 1985, à Prefeitura da cidade de São Paulo-SP.
Em 1986 a Democracia Cristã de São Paulo me elege Deputado Federal Constituinte e me reelege em 1990! Ao final da Constituinte meu legado para o Brasil: 145 Propostas aprovadas, sendo a maior delas:
CONSTRUIR UMA SOCIEDADE LIVRE, JUSTA E SOLIDÁRIA (Constituição Federal Artigo 3º Inciso! )!
Em 3 de abril de 1993, a tragédia da fusão do PDC com outra sigla partidária. A Democracia Cristã, como Parido Político, era destruída pela segunda vez no Brasil!
Mas só dois anos depois, em 30 de março de 1995, há vinte e cinco anos, democrata cristãos brasileiros, eu entre eles, refundam a Democracia Cristã no Brasil com o nome de PSDC- Partido Social Democrata Cristão, hoje Democracia Cristã – DC, e agora ninguém mais, nunca mais, a destruirá!

9 DE JULHO DE 2020: DEMOCRACIA CRISTÃ – DC 75 ANOS DE BRASIL! FELIZ ANIVERSÁRIO!

BRASÍLIA, 5 DE JULHO DE 2020
JOSÉ MARIA EYMAEL
PRESIDENTE
COMISSÃO EXECUTIVA DO DIRETÓRIO NACIONAL

Assine a nossa newsletter