Democracia Cristã – DC mais viva do que nunca! Mais forte como sempre!

Postado em 14 de janeiro de 2019

A Democracia Cristã – DC diante da Cláusula de Barreira que penalizou 14 partidos para que fiquem sem Fundo Partidário e sem tempo de rádio e televisão, mantém-se viva e estruturada em todo o país, enfrentando o desafio da desigualdade, que fere a Constituição Federal.

Segundo o Presidente Nacional, o Deputado Federal Constituinte José Maria Eymael, a Democracia Cristã – DC foi procurada por outras siglas partidárias com o intuito de fusão, ou incorporação, mas a decisão foi uma só: manter a sigla viva, atuante e independente.

Nossa história de 74 anos de Brasil, nosso compromisso com a Democracia Cristã mundial e nossa missão de construir, com os brasileiros, uma sociedade livre, justa e solidária pavimentaram essa decisão! Mas, diz Eymael: ”A Cláusula de Barreira sempre existiu. Quando refundamos a Democracia Cristã, em 1995, não tínhamos Fundo Partidário, nem tempo de televisão e rádio, que hoje é dado para quem faz uma simples lista de assinaturas, pedindo uma sigla.”.

E além desses recursos, o atual e absurdo modelo dá aos novos partidos o direito de receberem de graça deputados e vereadores, eleitos em outros partidos, sem perderem seus mandatos. Isso somado a indecência das janelas, que é outra afronta a fidelidade partidária e ao respeito ao programa e ideais pelos quais se elegeram, resulta nas cores horrendas que hoje picham a nossa política nacional.

Não necessitamos de recursos financeiros, porque sempre administramos com simplicidade, seriedade, ética e acima de tudo com previsão contra investidas covardes, dos chamados grandes partidos, que tentam jogar a culpa dos seus escândalos e malfeitos, nos partidos que eles chamam de menores.

Sim somos pequenos! Pequenos, muito pequenos mesmo, em Fundo Partidário, em tempo de rádio e televisão e simplesmente não existimos em corrupção, falcatruas e manchetes que envergonham nosso país.”.

E prossegue o Democrata Cristão: “O Fundo Partidário e o tempo de rádio e televisão, que não serão distribuídos para os partidos penalizados pela Cláusula de Barreira, não serão aplicados na saúde, educação ou segurança. Todo este recurso apesar de pequeno, somado, irá para os chamados grandes partidos que criaram a Cláusula de Barreira! Triste e maldita herança. É a inteligência do mal destruindo histórias e valores! Mas nossa independência, nossa trajetória sem mácula, nossa lealdade a todos nossos presidentes estaduais, municipais, parlamentares e líderes são os nossos maiores valores.”.

E o que vem a ser o Projeto Travessia, Presidente?

Hoje, implantamos em todo o Brasil o Projeto Travessia, que é a municipalização da Democracia Cristã, em todo país. Projetamos um crescimento nacional de 30% em novas cidades organizadas com a nossa sigla e um aumento de 35% de novos filiados, dando uma ênfase para as mulheres com a determinação de participarem das atividades partidárias e políticas.”.

O Presidente Nacional da Democracia Cristã, afirma que tem recebido inúmeras solicitações de líderes e políticos que veem na DC, a oportunidade segura e leal de abrigarem seus projetos, já para as Eleições Municipais de 2020. E finaliza:

É a Democracia Cristã – DC mais viva do que nunca! Mais forte como sempre!

Assine a nossa newsletter