Entrevista com Presidente do PSDC Jovem:

Postado em 6 de março de 2017

Presidente quais são as perspectivas da juventude em relação à política em nosso país?

De muitos desafios, sem dúvida. Estamos passando pelo maior escândalo de corrupção da história do nosso país, a cada dia que passa aparecem novos casos e valores desviados que até assustam.

Essa irresponsabilidade gerou um alto índice de desemprego, que atinge principalmente os jovens ainda sem experiência em busca da primeira oportunidade.

Tenho visto pessoas que não costumavam opinar sobre política agora dando sua contribuição e isso é bom, temos que compreender que vivemos em um novo momento, uma nova forma de fazer política voltada para propostas concretas e de forma honesta. 

Nós jovens deixamos de ser o futuro e hoje somos o presente, participando cada vez mais e em busca dos nossos direitos podemos fazer a diferença.

Para o jovem estar mais presente e atuante na esfera política no Brasil qual seria o caminho?

Eu vejo a política como uma atividade nobre, poder fazer algo a mais por sua rua onde mora, sua escola, faculdade, sua cidade e até mesmo seu país. 

E para isso não necessariamente você precisa ter um mandato. E o melhor caminho para os jovens iniciarem é buscando entender a função de cada um dos seus representantes, Vereador, Prefeito, Deputado Estadual, Deputado Federal, Senador e Presidente. Sabendo isso ele terá condição de cobrar as melhorias e de quem cobrar. Por isso a importância de gravar bem em quem votou e cobrar um bom trabalho. Também é muito importante para o jovem a participação nos movimentos estudantis, que já foram fundamentais para dar voz aos jovens ao longo da história, mas que nos últimos anos infelizmente serve apenas a interesses de um ou dois partidos políticos.

O que o presidente dos democrata cristãos jovens diria para quem quer ingressar na vida publica?

Vá em frente, entre com o intuito de servir e fazer o seu melhor, o que mais precisamos são de pessoas com ideias novas e vontade de fazer diferente. 

Quando eu tinha oito anos de idade meu pai já estava na política e o que eu aprendi é que se deve ter muita força de vontade para trabalhar e coragem para fazer a diferença, que não é fácil, mas a satisfação de poder ajudar tantas pessoas, sua cidade é recompensador. 

Quais os caminhos que trilha, na atualidade, a Democracia Cristã Jovem e quais são as perspectivas para o futuro?

Trilhamos um caminho por uma sociedade Livre, Justa e Solidária, onde todos tenham a mesma oportunidade. Temos compromisso com a Família e a defesa de seus valores.

A Juventude Democrata Cristã está crescendo e tomando corpo nos 26 estados e também no Distrito Federal, teremos nosso primeiro Encontro Nacional em agosto de 2017 e esperamos ter representantes de todos os estados.

A nossa juventude tem como objetivo estimular a participação do jovem no processo eleitoral e trazer uma nova forma de fazer política, de maneira transparente e com propostas concretas.

Deixe uma mensagem para os jovens de nosso país.

A mensagem que eu gostaria de deixar é de esperança, a única maneira de mudarmos a situação que estamos, que o Brasil passa, é através da política, somente participando, cobrando e fiscalizando nossos representantes as coisas vão mudar, a próxima eleição está chegando e será a nossa hora de decidir quem fez o seu papel e merece a confiança do voto ou não. Será uma eleição atípica e eu tenho certeza que teremos uma grande renovação após tantos escândalos de corrupção. E a Juventude do PSDC terá sem dúvida grandes quadros dispostos a fazer uma nova política na disputa das próximas eleições. 

 

Assine a nossa newsletter