Notícias

2016: Um ano histórico para a Democracia Cristã

por PSDC em Notícias


A proposta seria uma breve retrospectiva dos acontecimentos marcantes para a Democracia Cristã neste ano que se encerra. No entanto, dado a extensa lista de fatos marcantes na vida pública da Republica Brasileira, seria difícil apenas nos atermos àqueles momentos que marcaram a vida política e administrativa de nosso país na qual os Democrata Cristãos tem intensa participação há 71 anos.

A começar pela decisão da Executiva do PSDC em participar com chapa pura das eleições de 2016, para a Câmara e Prefeitura de São Paulo, o maior colégio eleitoral de todo Brasil, assim como em varias outras cidades do estado e de todo país, passando por uma campanha limpa na qual os candidatos da Democracia Cristã, nas 27 unidades da federação, mostraram a que vieram, ou seja, fazer política de forma transparente e honesta, culminando no encerramento do pleito com um crescimento exponencial pela eleição de grande número de vereadores e prefeitos em todo Brasil, sobre tudo nas capitais, a Democracia Cristã teve presença marcante no processo eleitoral desse ano.

Também na traumática sucessão Presidencial o PSDC esteve presente afirmando a necessidade de se anular as eleições de 2014 e convocarem-se novas eleições para Presidente e vice já, pois sabia que a corrupção que levou ao impeachment da Presidente era extensiva a toda sua chapa e, portanto, justo seria que os brasileiros pudessem escolher novamente aquele que iria governar a nação até 2018.

Em varias outras questões que ao longo do ano mobilizaram a opinião publica, como o julgamento de corruptos e corruptores, seja pelo Supremo Tribunal Federal, ou em outras instâncias, os Democrata Cristãos fecharam questão sempre ao lado da ética, da transparência e dos interesses da nação brasileira.

Já quase no apagar das luzes, que ainda brilham, nesse ano de 2016, uma afronta a Constituição veio ameaçar o equilíbrio de forças e coloca sob as lentes da opinião publica uma tentativa, por parte daqueles que querem o monopólio do poder, uma aberração legislativa que é a Cláusula de Barreira, veementemente combatida pelos Democrata Cristãos que sabem o quanto tal proposta viola e atenta contra as liberdades democráticas.

O ano vai se encerrando com uma grande vitória para a democracia Cristã que é o nascimento, precisamente às 16 horas e 27 minutos do dia primeiro de dezembro, da FSDC – Fundação Social Democrata cristã, cuja missão é estimular a educação e o debate político e social. Apesar de todas essas vitórias e até mesmo por elas, a vontade férrea de luta contra as arbitrariedades daqueles que querem o poder só para saciar interesses próprios, não levando em consideração às necessidades e os reais anseios do povo, sempre será uma constante entre os Democrata Cristãos. Esse ideal de trabalho em prol do bem maior ficou claro no encontro promovido nesse mês de novembro em Goiânia, quando os líderes Democrata Cristãos de todo país se encontraram para debater o futuro da Democracia Cristã Brasileira e os caminhos da vida publica nacional saindo desse encontro a consagração da ideia que ”Não há Barreira que Resista a Consciência da Nossa Força”, frase do líder José Maria Eymael que da a dimensão da proposta da Democracia Cristã para o povo brasileiro.

Não poderíamos deixar, nesse breve relato, que corresponde há uma ínfima parte de todos os acontecimentos que movimentaram a vida de todo povo brasileiro e de todos os Democrata Cristãos, ao longo de todo ano, de rendermos nossas homenagens às vitimas e aos familiares da tragédia que se abateu sobre os jogadores, jornalistas e acompanhantes do clube futebolístico Chapecoense. Que o criador receba a todos em sua infinita bondade e conceda conforto e paz de espírito aos seus entes queridos.

2017 está as portas e com ele muito trabalho a ser realizado. Que esse seja um ano de união e de muitas realizações para todos que realmente lutam pela construção de uma nação livre, Justa e solidária.

Boas festas!

Democracia Cristã: 71 anos de Brasil!

Não há comentários até o momento

Faça seu comentário

Destaques

Nossos Líderes

  • Erik Barros

    Presidente Estadual do PSDC - Jovem do estado de Sergipe

  • Talita Eymael Latães

    Presidente do PSDC Jovem - São Paulo

  • Leuroy de Camargo Campos Silva

    Presidente PSDC Jovem - Paraná

Nossos Deputados

  • George Melo

    Deputado Estadual de Roraima.
    Eleições 2014: Reeleito.

  • Paulo Neto

    Deputado Estadual do Maranhão. Eleições 2014: Eleito.

  • Ely Aguiar

    Deputado Estadual do Ceará.
    Eleições 2014: Reeleito.

  • Charles Marques

    Deputado Estadual do Amapá.
    Eleições 2014: Reeleito.

  • João Peixoto

    Deputado Estadual do Rio de Janeiro.
    Eleições 2014: Reeleito.

  • Ezequiel Junior

    Deputado Estadual de Rondônia. Eleições 2014: Eleito.

  • Eber Machado

    Deputado Estadual do Acre.