Sérgio Fernandes Ferreira Presidente nacional do PSDC Jovem

Postado em 5 de fevereiro de 2016

teste1

Sérgio Fernandes Ferreira tem 25 anos e nasceu em Brasília. É contador e gerencia o escritório de contabilidade Consulthabil na capital. A relação de Sérgio com a política vem desde criança. Em 1998 quando tinha oito anos participou da primeira campanha política de seu pai, o deputado federal Izalci Lucas do PSDB do Distrito Federal.

Em 2012 filiou-se ao PSDC e, desde então, ocupa a vice-presidência do partido no DF. No ano passado, Sérgio Ferreira aceitou mais um desafio que é o de presidir nacionalmente o PSDC Jovem. Para isso vem se dedicando ao projeto de ampliar a participação dos jovens brasileiros na política partidária. Para Sérgio é necessário atrair pessoas de bem para as agremiações partidárias. “Infelizmente, com tanto escândalo de corrupção, as pessoas de bem estão se afastando da política e quem está ocupando esse espaço são justamente aqueles que só querem se dar bem”, lamentou. “Precisamos incentivar a participação na política. É através dela que faremos as grandes mudanças que desejamos. É nosso objetivo trazer as pessoas de bem para se engajarem na Democracia Cristã, partido que desde sua fundação tem sido exemplo de ética, trabalho e cidadania”, completou.

Uma das principais bandeiras do PSDC Jovem é, segundo Sérgio, a luta por uma Educação pública de qualidade para todos. Para ele, isso só será possível com a escola em tempo integral, na qual os estudantes poderão também praticar esportes e desenvolver atividades artísticas e culturais na própria escola. “Hoje, só estudantes de alto poder aquisitivo e que estudam em
escolas particulares têm acesso a uma educação de excelência. Uma boa educação garante aos jovens oportunidades iguais de emprego e, consequentemente, os afasta dos perigos das ruas”, afirmou Sérgio Ferreira.

Assine a nossa newsletter